Como contratar um Jovem Aprendiz

Veja abaixo todas as informações para ser um jovem aprendiz

1-Idade do jovem: 14 aos 24 (ao completar 24 deve haver rescisão.)

2-Taxa para matrícula do jovem: R$100.00.

3-Taxa mensal para o Patronato: R$180,00 (por jovem) – Incluso: material aprovado pelo Ministério do Trabalho, pagamento dos professores e uniforme.

4- Salário e carga horária do jovem: 4 horas por dia (contra turno escolar, nosso curso acontece apenas a tarde). Salário não pode ser inferior ao salário mínimo. salário do jovem é de 516,66.

5- Trabalhamos por módulos, mas recebemos os jovens em qualquer módulo.

6- O jovem já selecionado deve fazer uma ficha de inscrição aqui, se ainda não tem jovem selecionado encaminhamos fichas que já temos para seleção. (de acordo com o perfil que a empresa necessita).

7- É feito um contrato entre jovem, empresa e patronato e um apenas entre empresa e patronato.

8-Os jovens são registrados na carteira de trabalho. Sendo assim tem todos os direitos de um funcionário comum.

9- Ao iniciar o curso enviamos o calendário e nele consta que a duração do curso são de 16 meses e todas as outras datas necessárias. A distribuição é feita da seguinte maneira: 25 dias corridos iniciais no Patronato, logo após irão vir uma vez na semana na Entidade e os outros dias da semana estarão na empresa, o fim do contrato eles ficam 19 dias corridos finais no Patronato. O jovem aprendiz não trabalha aos sábados e também não há compensação de horas.

10- O jovem deve ser fichado na carteira de trabalho com a mesma data que for iniciar o curso.

11- Os documentos para a ficha de inscrição são: Carteira de Identidade e CPF. Carteira de trabalho, declaração escolar atual, comprovante de endereço. comprovante de renda. 1 foto 3×4, Carteira de Identidade e CPF do Responsável (se for menor).

Nossa instituição é uma entidade sem fins lucrativos e atendemos inúmeras crianças com vulnerabilidade social. Um dos fatores que mantém nossa entidade de pé é o curso Jovem Aprendiz.